Galeno estava na unidade hoteleira em Londres, onde o FC Porto está hospedado enquanto prepara o duelo com o Arsenal, quando soube que foi convocado para a seleção do Brasil. O extremo, de 26 anos, beneficiou da onda de lesões que assolou a primeira convocatória de Dorival Júnior para conquistar um lugar entre os eleitos, que pode significar a sua estreia com a camisola canarinha.

A primeira reação pública surgiu no Instagram, onde Galeno partilhou uma 'história' da sua namorada onde se vê que o jogador dos dragões foi convocado e deixou um comentário. "Um sonho de criança", escreveu o atacante.

O extremo não constava da lista inicial para os particulares com Espanha (23 de março) e Inglaterra (26), mas a lesão de Gabriel Martinelli (Arsenal) levou Dorival Júnior a promover a estreia de Galeno nas convocatórias. Aliás, esta foi uma lista azarada, uma vez que Ederson (Man. City) e Marquinhos (PSG) também estão lesionados e foram substituídos por Léo Jardim (Vasco da Gama), antigo guarda-redes de Rio Ave e Boavista, e Fabrício Bruno (Flamengo).

O camisola 13 do FC Porto até estava pré-convocado para representar Portugal mas, caso se estreie, perde a hipótese de alguma vez integrar a convocatória de Roberto Martínez. O facto de ter aceitado a chamada ao Brasil também é sinal que já terá decidido que seleção representar.