É um caso, no mínimo, insólito. Um grupo de adeptos mais radicais do Olimpia de Ljubljana expulsou o treinador Albert Riera quando este estava a ser apresentado como novo técnico do emblema da Eslovénia.
A situação deu-se na sequência dos protestos pela demissão do anterior treinador, Robert Prosinecki, que abandonou o clube três meses depois de ter assinado, devido a algumas divergências com a estrutura e com o presidente.
Albert Riera foi mesmo forçado a abandonar a sala de imprensa onde decorria a conferência da sua apresentação, juntamente com o diretor desportivo do clube, Mladen Rudonja.
O técnico espanhol fez um percurso enquanto jogador por clubes como o Liverpool, RCD Mallorca e RCDE Espanyol e esta é a sua primeira experiência enquanto treinador principal, depois de já ter assumido o cargo de adjunto no Galatasaray.
O primeiro jogo oficial está marcado para dia 7 de julho em Luxemburgo frente ao FC Differdange 03, na primeira pré-eliminatória da UEFA Conference League.
De recordar que este não é um caso isolado e que já aconteceram situações mais ou menos semelhantes. Em 2009, Renato Gaúcho foi vaiado na sua apresentação enquanto treinador do Bahia depois de uma declaração polémica anteriormente feita, mas acabou por ficar e concluir toda a temporada.
Comentários