O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus e com o português Rúben Neves em campo, somou esta segunda-feira mais uma vitória, seguindo imparável no topo da Liga saudita e na caminhada para bater o recorde de triunfos consecutivos absoluto da história do futebol. O referido recorde pertence ao New Saints, do País de Gales, que em 2016 chegou às 27 vitórias consecutivas em jogos oficiais.

A equipa de Jesus bateu o Al Ettifaq, formação orientada por Steven Gerrard, por 2-0, e somou o 24.º jogo oficial seguido a ganhar: 14 no campeonato, três na taça e sete na Liga dos Campeões da Ásia, numa série iniciada em 25 de setembro de 2023, quatro dias após o empate a um no reduto do Damac, para a sétima ronda da Liga saudita.

Com Rúben Neves a jogar de início, o Al Hilal ganhou vantagem já perto do intervalo, graças a um golo de Milinkovic-Savic aos 39 minutos, após assistência do médio português.

E a vitória foi selada ainda antes do intervalo, quando Salem Aldawsari fez o 2-0 no quinto minuto de descontos do primeiro tempo.

A turma de Jesus recoloca assim os seus pontos de vantagem no topo da classificação sobre o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, que na véspera tinha somado um suado triunfo - igualmente fora de portas - sobre o Al Shabab de Vítor Pereira, por 3-2.