Jules Koundé é mais um nome que se junta às várias críticas sobre o calendário demasiado sobrecarregado dos futebolistas que têm levado a várias lesões graves, principalmente na paragem para as seleções. Em entrevista ao 'Clique TV', programa do Canal +, o defesa do Barcelona falou do aumento dos riscos para os atletas devido ao excesso de jogos e do ritmo demasiado intenso e... Rafael Leão também concordou.

"Há demasiados jogos. O ritmo está cada vez mais intenso, há cada vez mais lesões graves. O ritmo está cada vez mais perigoso e dessa forma há cada vez mais lesões sérias", criticou o internacional francês que recentemente recuperou de uma lesão.

"O que me incomoda é que quando fazemos esta observação, as pessoas dizem que dantes já jogávamos tanto. Mesmo que isso fosse verdade, não quer dizer que antes fosse bom!", concluiu.

Rafael Leão, avançado do AC Milan, reagiu às declarações de Koundé através de uma publicação feita por Fabrizio Romano, citando a mesma com quatro pontos de exclamação, de forma a mostrar estar de acordo com a crítica do internacional francês.