Este é outra dos recordes pelo qual lutam Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No dia de ontem, na partida frente ao Al-Feiha, o jogador português chegou ao seu 899.º tento da carreira.

Conhecido pelo seu poderoso pontapé, Ronaldo na marcação de um livre, ao invés de tentar um remate em potência, atirou em jeito. CR7 está agora apenas um golo de atingir a marcar dos 900 golos na carreira, e ainda sonha, apesar dos 39 anos, com a possibilidade de poder atingir os 1000.

Tratou-se do 64.º golo de Ronaldo na marcação de um pontapé livre, ficando assim a um golo da marca de Lionel Messi, que conta com 65.

Recorde-se que pela seleção nacional, o craque luso conseguiu marcar apenas um tento - em fases finais claro está - em Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa em 60 tentativas. A excepção foi mesmo contra a Espanha, quando fez o 3-3 aos 88 minutos no Mundial de 2018. Ronaldo alcançou 53.º golo livre direto.

O craque português iniciou a época com o pé quente e já leva quatro golos em quatro jogos. Na temporada passada, apontou 44 golos em 45 jogos, a se juntam 13 assistências.

Recorde-se que Ronaldo irá ser homenageado pela UEFA como o melhor marcador de todos os tempos da Champions League, somando 140 golos em 183 presenças. À frente do rival maior, Lionel Messi com 129, e Robert Lewandowski, que conta com 94.

Ainda assim, o luso ainda procura ser campeão na Arábia Saudita, depois do Al Nassr ter terminado na segunda posição na época passada, atrás do Al Hilal. O craque luso também já se tinha tornado no primeiro atleta a marcar pelo menos um golo em 23 épocas consecutivas.