
A história de Cristiano Ronaldo "ainda está a ser escrita", como o próprio explicou ao anunciar a sua saída do Al-Nassr depois de dois anos e meio, mas sem dar pistas sobre o seu próximo destino.
Ainda ávido por recordes e títulos, CR7 pode querer jogar o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado de 14 de junho a 13 de julho nos Estados Unidos.
Já há rumores sobre qual dos 32 participantes pode ter interesse na contratação do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, que chegou ao Al-Nassr no final de dezembro de 2022 para se tornar No primeiro grande nome do futebol a chegar ao Campeonato Saudita, em pleno desenvolvimento.
O português de 40 anos pode tentar participar No Mundial com uma transferência durante a janela especial aberta pela FIFA de 1 a 10 de junho, com o objetivo de permitir que as equipas participantes inscrevam novos jogadores para o torneio.
Os adeptos do Al-Nassr, no entanto, estão cépticos: "Nada oficial foi anunciado, graças a Deus, isso não vai acontecer", disse Turki Al-Qahtani à AFP.
"Acho que é só um boato. Cristiano Ronaldo faz parte de um projeto do governo vinculado ao plano Vision 2030, e não acredito que as informações [sobre sua saída] sejam verdadeiras", comenta Turki Al Salis.
O Vision 2030 é o plano de reformas do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman destinado a diversificar a economia do maior exportador de petróleo bruto do mundo para um futuro potencialmente livre de petróleo.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, acredita que essa situação pode acontecer, como anunciou há alguns dias: "Ronaldo poderia jogar por uma das equipAs. Existem conversas com alguns clubes. Se algum clube analisar a situação e estiver interessado em contratá-lo... Quem sabe?", disse o líder do organismo que rege o futebol mundial.
Em Marrocos, o mercado de Casablanca já vende camisolas do Wydad AC com o nome do português, algo ainda distante da realidade. Enquanto isso, adeptos e jornalistas que cobrem o dia a dia da equipa usam inteligência artificial para criar montagens de CR7 vestindo a camisola vermelha do "Casa", maior rival do Raja Casablanca.
Botafogo? Monterrey? Al-Hilal?
Contratado recentemente pelo Wydad, o avançado Nordin Amrabat, semifinalista no Mundial de 2022 com a seleção marroquina, acendeu os rumores, numa declaração ao jornal holandês 'De Telegraaf.'
"O presidente do clube é muito ambicioso e está em negociações com grandes nomes. É verdade que Cristiano Ronaldo é um dos seus alvos", disse Amrabat.
As especulações que ligam o craque português a clubes participantes do Mundial com possível interesse na sua contratação tiveram eco no mundo inteiro.
Um deles é o Botafogo. O clube carioca, atual campeão da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que está no grupo do Paris Saint-Germain, pode tentar atrair CR7 para o Rio de Janeiro, segundo a imprensa.
O Monterrey, do México, é outro emblema apontado como destino para o craque português, tendo como carta na manga um reencontro com um velho conhecido: o central espanhol Sergio Ramos, que foi companheiro do português no Real Madrid.
Ex-clube de Neymar, o Al-Hilal, grande rival do Al-Nassr, vai disputar o Mundial de Clubes e pode fazer uma proposta para CR7, de acordo com a imprensa saudita.
Uma série de pretendentes que podem garantir um novo duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O argentino vai participar no torneio da FIFA com as cores dos norte-americanos do Inter Miami.
Comentários