No artigo da semana dos 'Portugueses Lá Fora' começamos por Cristiano Ronaldo. O craque luso bisou no triunfo do Al Nassr sobre o Al Fateh de José Gomes (4-1) e alcançou o golo 920 da carreira. O internacional português voltou a brilhar com o segundo bis em dois jogos, depois de marcar ao minuto 87 e 90. O emblema de Riad encontra-se no terceiro lugar da liga saudita, a oito pontos do Al Hilal e Al Ittihad.
Amorim vence duelo com Marco Silva
O United, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze, foi a Londres vencer o Fulham de Marco Silva por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Lisandro Martínez, à passagem do minuto 78.
O regresso aos triunfos, após um ciclo de negativo de quatro derrotas em seis partidas, permite a subida ao 12.º lugar da tabela. A equipa orientada por Marco Silva encontra-se no 10.º lugar da classificação.
O Liverpool soma e segue na liderança da Premier League, após ter goleado o Ipswich por 4-1, numa jornada que não correu bem também a outros dois treinadores lusos na Premier League. O Wolves, de Vítor Pereira, não aproveitou a superioridade numérica frente ao Arsenal e perdeu por 1-0.
Já Nuno Espírito Santo sofreu a derrota mais pesada desse que assumiu o comando técnico do Forest, ao ser derrotado por 5-0.
AC Milan vence após reviravolta apoteótica
O AC Milan de Conceição venceu por 3-2 o Parma. Os rossoneri estiveram a perder por duas vezes, viram um golo ser anulado ao minuto 88, mas conseguiram dar a volta ao marcador já no tempo de compensação. Rafael Leão foi titular, mas saiu ao intervalo da partida. Reijnders, assistido por Musah, empatou a dois golos aos 90+2' e, aos 90+5', Chukwueze levou San Siro à loucura com o 3-2 para o conjunto da casa.
O final da partida ficou marcado pela polémica. Sérgio Conceição confrontou de forma intempestiva Davide Calabria no final do duelo com o Parma. O ânimos aqueceram e os jogadores tiveram que ser separados para os vários companheiros.
O Nápoles é líder da Série A, com mais três pontos do que o Inter de Milão. O AC Milan de Conceição é sétimo, com 34.
O Bolonha que vai defrontar o Sporting na quarta-feira cedeu um empate frente ao Empoli (1-1). Já a Juventus, que no mesmo dia também mede forças com o Benfica, sofreu o primeiro desaire na Série A frente aos napolitanos (2-1).
Líder PSG empata em casa
Em França, o PSG empatou em casa contra o Reims, numa partida em que Nuno Mendes e Gonçalo Ramos foram titulares, Vitinha foi suplente utilizado e João Neves ficou no 'banco'.
O Reims, com Aurélio Buta na equipa, marcaram por intermédio do japonês Keito Nakamura. O golo dos parisienses foi apontado por Ousmane Dembélé.
Face ao empate dos parisienses, quem não aproveitou para se aproximar da liderança foi o Marselha. O segundo classificado da Ligue 1 saiu derrotado frente ao Nice que marcou por intermédio de Evann Guessand e Ali Cho.
Bayern soma e segue na liderança no regresso de Palhinha
O Bayern soma e segue na liderança da liga alemã. Os bávaros venceram o Friburgo por 2-1, construindo a vantagem por intermédio de Harry Kane e Kim Min-Jae.
Raphael Guerreiro foi titular, dando lugar precisamente a João Palhinha que regressou à competição após dois meses de ausência após lesão.
A equipa de Munique soma 48 pontos no comando da Bundesliga, e conta com seis pontos de vantagem sobre o Leverkusen.
Mourinho a vencer na liga turca após reviravolta
Na Turquia, o Galatasaray de Mourinho recebeu e venceu o Göztepe, por 3-2, na 21.ª jornada da Liga turca.
O emblema de Istambul esteve a perder mas conseguiu dar a volta ao texto com três golos de rajada de Youssef En Nesyri (46 e 53) e o outro pelo médio Oguz Aydin (55).
A equipa orientada pelo técnico português segue a seis pontos do líder Galatasaray.
Comentários