Depois da revelação bombástica de Carlo Ancelotti de que o Real Madrid não iria participar no Mundial de Clubes organizado pela FIFA na próxima época, o emblema espanhol veio, na tarde desta segunda-feira, desmentir o técnico.

"O Real Madrid comunica que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clube que organizará a FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto o nosso clube vai disputar, tal como previsto, a competição oficial que encaramos com orgulho e com o máximo entusiasmo para fazer sonhar os nossos milhões de adeptos ao redor do mundo com um novo título", pode-se ler no comunicado do clube madrileno.

De relembrar que, Ancelotti tinha afirmado que: "A FIFA pode esquecer! Os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer pagar-nos esse valor por toda a competição. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite".

Entretanto também o técnico do Real Madrid se veio retratar das declarações publicadas na entrevista afirmando que: "Na minha entrevista ao 'Il Giornale', as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid".

De relembrar que, a FIFA reformulou a prova e quer contar com 32 equipas, de seis confederações, nos Estados Unidos, entre junho e julho do próximo ano. Benfica e FC Porto são as equipas portuguesas confirmadas no novo formato da competição.