Carlo Ancelotti deixou uma revelação bombástica que tem dado que falar, numa entrevista ao jornal italiano 'Il Giornale', ao anunciar que o Real Madrid não vai participar no Mundial de clubes de 2025.

"A FIFA pode esquecer! Os jogadores e os clubes não vão participar nesse torneio. Um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros e a FIFA quer pagar-nos esse valor por toda a competição. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", afirmou na entrevista.

A imprensa espanhola avança ainda que esta decisão deve-se ao facto de o Real Madrid não fazer parte da Associação Europeia de Clubes, que é a responsável pela organização (a nível de direitos e dinheiro) juntamente com a FIFA.

"O Real Madrid é especial. O Milan está no meu coração, joguei lá, fui treinador, é uma grande parte da minha vida profissional. O Real Madrid é o Real Madrid, o que poderia ser melhor? Aqui há respeito pela história, todos os jogadores do passado estão presentes nas fotografias do centro de treino".

Carlo Ancelotti, que hoje comemora 65 anos, levou recentemente o Real Madrid à conquista do 15.º título de campeão europeu, naquela que foi a sua terceira vez pelo clube (2013/14, 2021/22 e 2023/24), depois de também o ter alcançado com o AC Milan (2002/2003 e 2006/07).

De relembrar que, a FIFA reformulou a prova e quer contar com 32 equipas, de seis confederações, nos Estados Unidos, entre junho e julho do próximo ano. Benfica e FC Porto são as equipas portuguesas confirmadas no novo formato da competição.