O Al Hilal começou a nova época como terminou a última: a vencer. A equipa de Jorge Jesus conquistou a Supertaça da Arábia Saudita, ao golear o Al Nassr por 4-1, na final da prova. Mitrovic foi o herói da partida, com dois golos e uma assistência.

Na final entre as duas mais importantes equipas sauditas da atualidade e com vários portugueses em campo, Jorge Jesus mostrou que o seu Al Hilal é, quase sempre, mais consistente e capaz do que o Al Nassr, de Luís Castro.

A equipa de Jesus, treinador hoje conquistou a sua terceira Supertaça na Arábia Saudita, troféu que junta ao campeonato da última época e à Taça.

O jogo marcou a despedida do árbitro português Artur Soares Dias dos relvados.

O Al Nassr começou na frente, graças a um golo de Cristiano Ronaldo, perto do intervalo. O internacional português aproveitou um passe de Ghareeb, aos 44, para inaugurar o marcador para a equipa de Luís Castro. Foi o golo 897 da carreira de CR7.

A segunda parte é toda ela do campeão saudita, orientada por Jorge Jesus e que voltou a ter o português Rúben Neves no onze. Depois de algumas ameaças, o Al Hilal empatou aos 55 minutos. Combinação entre os sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic, com o último a assistir o segundo para o 1-1, sem hipóteses para Bento, guardião do Al Nassr.

Mitrovic teria de deixar a sua marca no jogo. Operou a reviravolta aos 63, num cabeceamento imparável ao segundo poste, após centro de Rúben Neves.

A equipa de Cristiano Ronaldo, como Otávio a titular, estava perdida em campo. Aproveitou o Al Hilal para fazer o 3-1 aos 68, no bis de Mitrovic. O antigo avançado do Newcastle e do Fulham apareceu no meio da defesa do Al Nassr a atirar para o fundo das redes um centro atrasado.

O 4-1 é do brasileiro Malcolm, a aproveitar um erro gigantesco do guardião Bento na pequena área, aos 72 minutos. Que lance!

O Al Hilal até começou a perder mas acaba a golear o rival Al Nassr por 4-1, entrando a vencer na nova época, com a conquista da Supertaça, diante do Al Nassr do técnico Luís Castro, e dos jogadores Cristiano Ronaldo e Otávio.

De recordar que esta partida foi arbitrada pelo juiz português Artur Soares Dias, árbitro português e internacional, de 45 anos, neste que foi o seu último jogo da carreira. O mais conceituado árbitro português anunciou o fim da carreira na sexta-feira, após duas décadas a arbitrar jogos em competições nacionais e internacionais.