O defesa direito Sérgio Conceição, que possuía a braçadeira de ‘capitão’ do Estrela da Amadora, da II Liga de futebol, reforçou os belgas do Seraing, do primeiro escalão daquele país, anunciaram hoje os dois clubes.
“Jogar na primeira divisão da Bélgica foi o que me seduziu no projeto. Estou encantado por descobrir este campeonato. Sou uma pessoa ambiciosa e perseverante”, afirmou o futebolista, em declarações reproduzidas pelo Seraing, através das suas redes sociais.
Também o Estrela da Amadora usou as mesmas plataformas para se despedir do seu ‘capitão’: “Obrigado pelo esforço, a garra e a dedicação ao longo de duas épocas que ficam marcadas na memória. Boa sorte, Sérgio”, expressou a formação amadorense.
Sérgio Conceição, de 25 anos, foi uma peça fulcral na subida do Estrela da Amadora à II Liga, tendo alinhado num total de 65 jogos pelos ‘estrelistas’ em duas temporadas, nas quais apontou três golos e 11 assistências, depois de um ano ao serviço da Académica.
O filho do treinador do FC Porto dividiu a formação entre gregos do PAOK, belgas do Standard de Liège e os lusos CIF, Olhanense, Imortal, Académica, Anadia, Boavista e Varzim, até chegar a sénior e jogar por Felgueiras, Sobrado, Oliveira do Bairro, Sporting de Espinho, Cesarense e o satélite do Desportivo de Chaves, antes de voltar a Coimbra.
Esta saída junta-se às de André Duarte (Universitatea Craiova, da Roménia), Mamadou Traoré (FK Vojvodina, da Sérvia), Latón (Varzim), Diogo Pinto (Casa Pia), e as rescisões de Nuno Hidalgo, Diogo Santos, Tiago Melo, Edu Duarte, Afonso Figueiredo, Reko Silva, Miguel Rosa, Fabrício Simões e Edrisa Lubega, bem como a do treinador Ricardo Chéu.
Comentários