Os 'encarnados' tiveram a perder por 2-0, mas conseguiram dar a volta ao resultado e empurrar a partida para as grandes penalidades. Depois do apito final, Rui Vitória mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa.
O jogo
"Gostei do jogo. A determinada altura estivemos a perder 2-0, mas a equipa teve uma personalidade e uma postura desde o primeiro minuto que me agradou. Mas quando se olha para os golos, o adversário em duas saídas à nossa baliza e em dois minutos fez dois golos. Ao intervalo retificámos, era preciso ser mais coeso, ter mais paciência, esperar mais pela bola e acabámos por fazer dois golos e ganhar nas grandes penalidades com justiça. Defrontámos um belíssimo adversário, com dinâmicas interessantes e que tinha ganho até agora todos os jogos. Batemo-nos olhos nos olhos e fomos melhores, fazendo-se justiça nos penáltis".
A equipa
"Desde o início quisemos ter o controlo do jogo, ser uma equipa determinada e com muito entusiasmo, o que nos tirou alguma lucidez no processo defensivo, pois queríamos ganhar a bola muito à frente e com muita rapidez. Mas sempre foi uma equipa muito proativa, alegre, a querer ter a bola".
O menos positivo
"O único pormenor menos bom foi o entusiasmo de pressionar e ganhar a bola à frente, mas foi só um pormenor e prefiro destacar o que fizemos de bom. A equipa foi entusiasta e a acreditar que podia roubar bolas na fase de construção do Dortmund, que baseia muito a sua construção a partir do guarda-redes e nós quisemos ser agressivos aí. Perdemos uma bola ou outra mas prefiro valorizar o resto".
Jonas e a possível saída
"Os jogadores estão todos a trabalhar bem, mas cada um precisa de processos individuais, do seu caminho para chegar à melhor forma. Cada jogador tem a sua realidade, não tem nada a ver com questões particulares. Fiquei contente com todos e com a equipa. Ficou ali a história dos golos [sofridos], mas é normal perante um adversário com jogadores de qualidade na frente. Mas nada belisca o rendimento global de uma equipa que está a crescer, muito determinada e convicta".
Keaton Parks
"Entrou no ano passado no Benfica, é um jogador de qualidade que está a fazer um processo evolutivo e em quem acreditamos".
Comentários