Aos 37 anos, Alberto Zapater, médio espanhol que representou o Sporting na temporada de 2010/11, anunciou qu vai colocar um ponto final na sua carreira.

Através de um emotivo vídeo partilhado nas redes sociais pelo seu atual clube, o Real Zaragoza, clube que, curiosamente, tal como o Sporting também tem um leão como símbolo e no qual Zapater a carreira.

"Uma infância marcada por um sonho, sempre a olhar pela janela para ver se estava alguém no parque a jogar futebol. Assim que tocava numa bola, sentia-me realizado. À noite sonhava mais forte para que o meu sonho se tornasse realidade. Só pensava na bola e no escudo do leão. Anos de trabalho, esforço, expectativas e amor a estas cores para cumprir o que desejava: jogar no La Romareda. Uma história de amor, momentos inesquecíveis que guardarei para sempre. Estarei eternametne agradecido a estes adeptos únicos. Depois de tantos anos, chegou o momento de dizer 'até já", diz Zapatar no referido vídeo.

Depois de completar a sau formação nas camadas jovens do Saragoça, Zapater estreou-se pela equipa principal do clube em 2004/05. Rumou, depois, ao Génova, antes de se mudar para o Sporting. Pelo clube de Alvalade marcou quatro golos em 34 jogos, na temporada de 2010/11, na qual conheceu dois treinadores: Paulo Sérgio e José Couceiro.

De Alvalade seguiu, na temporada seguinte, para o Lokomotiv Moscovo, ao Saragoça, onde está desde 2016/17. Ao todo, leva 420 golos pelo clube, tendo apontado 12 golos.