O futebolista Sergio Busquets, do FC Barcelona, sofreu uma fratura num dedo do pé direito no jogo com o Chelsea (3-0), da Liga dos Campeões, que o afastará dos relvados cerca de três semanas, informou hoje o clube.

“Sergio Busquets sofreu uma fratura na falange do quinto dedo do pé direito, com uma ferida. O tempo estimado de ausência é de três semanas”, refere em comunicado o clube catalão, retificando o prognóstico inicial de uma simples contusão.

O médio dos catalães, substituído pelo português André Gomes, aos 61 minutos do jogo com o Chelsea, que confirmou a passagem do FC Barcelona aos quartos de final da Liga dos Campeões, vai falhar os próximos jogos do campeonato, bem como os particulares da seleção espanhola.

Busquets não estará no jogo do próximo fim de semana, em Camp Nou, frente ao Athletic Bilbau, nos jogos da Espanha frente à Alemanha (23 de março) e à Argentina (27 de março) e, previsivelmente, na deslocação do ‘Barça’ a Sevilha (31).

Face à previsão de três semanas de ausência, também tem em risco o embate da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, a 03 ou 04 de abril.