O Celta de Vigo conseguiu, este sábado, uma surpreendente vitória por 2-0 no reduto do Villarreal, quinto classificado, num encontro da 24.ª jornada da Liga espanhola de futebol que esteve interrompido cerca de 20 minutos.
Uma lata de fumo levou a polícia a evacuar o estádio, aos 87 minutos, mas o encontro acabou por ser concluído, com o conjunto de Vigo a marcar antes e depois da paragem, por Orellana, aos 83, e o ex-benfiquista Nolito, aos 90.
Com este resultado, juntou-se a Espanyol no 10.º lugar, enquanto o Villarreal ficou ao alcance da Real Sociedad, que só joga na segunda-feira, em Málaga.
Por seu lado, o FC Barcelona retomou a liderança, ao receber e golear o Rayo Vallecano (6-0), num dia em que o Lionel Messi passou a ser o terceiro melhor marcador da história da prova.
O argentino marcou dois golos, aos 36 minutos, com um espetacular “chapéu”, depois de um passe de Cesc, e aos 68, assistido por Alexis, passando a somar 228 na prova, apenas menos 23 do que o recordista Zarra.
Com o primeiro golo, Messi igualou Di Stefano no quarto posto e, com o segundo, colocou-se a par de Raul, no terceiro. Além de Zarra, já só tem pela frente o mexicano Hugo Sanchez (234).
Num duelo de sentido único, destaque ainda para o regresso do brasileiro Neymar, que, depois de falhar vários jogos por lesão, entrou aos 62 minutos, para o lugar de Pedro, e fechou a contagem com um “golão”, aos 89.
O brasileiro Adriano, aos dois minutos, o chileno Aléxis, aos 53, e Pedro, aos 56, após calcanhar de Iniesta, apontaram os outros tentos do “Barça”, que passou a contar 60 pontos, liderando por vantagem na diferença de golos sobre o Atlético de Madrid.
No primeiro embate do dia, os “colchoneros” regressaram aos triunfos, ao receberem e baterem o Valladolid por 3-0, com tentos “madrugadores” de Raul Garcia e Diego Costa (21 na prova, contra 22 de Cristiano Ronaldo) e um golo do uruguaio Diego Godin.
Também hoje, o Levante ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar, ao receber e bater o Almeria, com Hélder Barbosa até aos 64 minutos, por 1-0, graças a um golo de David Barral, aos 62.
No domingo, o Real Madrid precisa de vencer no reduto do Getafe, ainda sem o castigado Cristiano Ronaldo, para regressar ao grupo da liderança.
Comentários