Unai Emery descartou Gonçalo Guedes da partida com o Saint-Etiénne, o que quer dizer que não conta com o jogador para próxima temporada. No entanto o negócio que o levará ao Valência ainda não foi concluído.

Segundo avança o jornal Marca, o Valência tinha acordo fechado com o Paris Saint Germain mas situação ficou estancadas, porque o PSG poderia incluir o jogador num possível negócio com o Mónaco, por troca com Mbappé.

O Valência, através do seu dono, Peter Lim, está em Paris para perceber qual a situação do extremo portuugês e como fazer para a desbloquear.

O próprio técnico do clube espanhol, Marcelino Toral, afirmou que esperava o jogador esta semana e que não sabe o que se passou em relação ao assunto.

"Não sei como está o tema de Guedes. Parecia que no principio da semana era segura a sua chegada, pensava que podia estar, não que podia jogar, que isso decido eu. Agora não sei porque motivo há uma pausa. Não sei se é porque afinal não vem ou se é o PSG a atrasar o processo porque espera que um jogador chegue", afirmou.