Com cinco golos em quatro jornadas da Liga - dos oito que já marcou pelo Real Madrid - e depois de ter inaugurado o marcador na vitória sobre o Villarreal (2-0), quarta-feira, o internacional português é hoje o jogador em Espanha que mais atenção mediática merece.
Numa altura em que a sua imagem continua "poupada" pela imprensa do "coração", Ronaldo domina até mesmo o centro da cidade, com um gigantesco cartaz de publicidade à Nike a marcar a praça Sol, em Madrid.
Na imprensa, a cobertura evidencia uma viragem clara, depois de dúvidas sobre a forma de Ronaldo ou sobre como encaixaria na equipa de "estrelas" montada por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que pagou 94 milhões de euros ao Manchester United pela transferência do extremo.
Tanto o AS como o Marca, os dois jornais desportivos de referência em Espanha, dedicam tua a sua primeira página ao jogador português, destacando a sua boa forma e o facto de ser o principal goleador do Real Madrid.
Em particular o facto ter igualado Messi na lista de melhores marcadores - poderia até ser o maior goleador da liga se não tivesse cedido ao brasileiro Kaká o penalti do 2-0 sobre o Vilarreal - o que o torna no melhor estreante de sempre do Real de Madrid.
"Cristiano Superstar" é o título da manchete do AS, que recorda o facto de Ronaldo ter "marcado um golo rapidíssimo e cedido o penalti a Kaká".
No Marca, Ronaldo é destaque tanto na edição impressa como na online, onde o jornal titula "Entrou, marcou e ganhou" e apelida o extremo português de "goleador precoce".
"Meteu o primeiro aos 100 segundos do jogo", escreve, referindo que "o Villareal ficou KO, depois da exibição do português no primeiro minuto".
Tanto a imprensa desportiva como a generalista parece estar mais convencida com o desempenho de Ronaldo, depois de um arranque menos produtivo, e enaltece agora a influência do jogador português.
Em particular, como refere alguma da imprensa, porque Ronaldo está a ajudar a "safar" um Real Madrid, dando-lhe vitórias em encontros nos quais a equipa não faz grades exibições.
Hoje, o jornal Publico, por exemplo, recordava que o jogo contra o Vilarreal foi "outro ganho no primeiro minuto", ficando a aguardar-se para ver uma situação no futuro em que o clube madrileno "tenha que jogar mais que um minuto para ganhar".
"Os atalhos de Cristiano", titula o jornal, referindo que "o português volta a encarrilar um jogo para o Real Madrid", depois de o ter feito frente ao Xerez (5-0), na terceira jornada, com um golo marcado aos 47 segundos.
Ainda assim alguns comentadores sublinham que Ronaldo "é melhor no que ele inicia e termina" do que no que recebe de outros colegas de equipa, o que pode ser reflexo do processo de adaptação à equipa, ainda em curso.
Comentários