A ´loucura` continua no mercado de transferências de futebolistas. Depois de o PSG ter batido a cláusula de rescisão de Neymar e pago 222 milhões de euros pelo craque brasileiro, há outro clube que se prepara para fragilizar ainda mais o Barcelona.
O ´Canal +`, de França garante que o Manchester City vai mesmo acionar a cláusula de rescisão de Lionel Messi, fixado em 300 milhões de euros. A mesma fonte garante que os ´citizens` vão aproveitar o facto de o jogador ainda não ter assinado a renovação (apesar de já estar apalavrada) e ainda o alegado descontentamento do craque argentino devido a saída de Neymar.
A notícia surge depois de Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, ter afirmado na sexta-feira, que clube inglês iria fazer o negócio mais caro da história neste mercado de Verão.
O City conta ainda com Pep Gurdiola para convencer o argentino a mudar-se para Inglaterra. Os dois têm uma excelente relação desde os tempos do técnico catalão no Barcelona e isso poderá ser decisivo para ajudar Messi a decidir por uma mudança de clube. O argentino jogou sempre no Barcelona, onde chegou com 12 anos.
Se se confirmar, essa será a transferência mais cara de sempre, batendo assim os 222 milhões patos pelo PSG por Neymar. Os 300 milhões de euros serão quase o triplo do que pagou o Manchester United no ano passado por Pogba. Um valor considerado exorbitante, na altura.
Comentários