O Crystal Palace volta a estar interessado em Ousmane Diomande, depois de ter já tentado contratar o central costa-marfinense do Sporting no passado verão.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Segundo escreve esta quinta-feira o jornal A BOLA, o Palace não descarta novo ataque a Diomande na reabertura do mercado, em janeiro, embora a ideia do Sporting seja não abrir mão do jogador, a menos que seja acionada a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A mesma publicação lembra que no último verão a formação inglesa não quis ir além dos 55 milhões de euros.

Apesar do interesse vindo de Inglaterra, o jornal A BOLA reforça que o Sporting tem em marcha o processo de renovação do contrato de Diomande. Em cima da mesa está o estender o final do vínculo de junho de 2027 para junho de 2030, com o ordenado a ser revisto em alta. A cláusula de rescisão, essa, não deverá sofrer alterações.

Contratado pelo Sporting em janeiro de 2023 ao Midtjylland, numa altura em que o central se encontrava emprestado ao Mafra, Diomande custou aos cofres dos leões, ao todo, 14,5 milhões de euros. Totaliza já 109 jogos de leão ao peito, seis golos, dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal.