A liga francesa de futebol solicitou na quinta-feira à federação espanhola o Certificado Internacional de Transferência (CIT) do brasileiro Neymar, para o Paris Saint-Germain, e esta tem sete dias para responder, referiu hoje o seu diretor-geral, Didier Quillot.

“Eles [Real Federação Espanhola de Futebol] têm sete dias para responder e ainda não o fizeram. Se, após esses sete dias, o CIT ainda não tiver sido enviado, será a FIFA a assumir este processo”, referiu num programa desportivo Didier Quillot.

Sem o CIT, a transferência de Neymar dos espanhóis do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain, que bateu a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, não poderá ser homologado, apesar de o avançado brasileiro já ter sido apresentado.

“Espero que as coisas se resolvam rapidamente e que o CIT chegue a tempo de Neymar, que hoje falhou o arranque do PSG na Liga frente ao Amiens (2-0), possa jogar contra Guingamp, em Roudourou, na próxima semana”, disse ainda Didier Quillot.

Neymar Jr. foi hoje apresentado com pompa e circunstância aos sócios do PSG, no Parque dos Príncipes, antes do início do jogo, mas não pode participar na vitória por 2-0 da sua nova equipa frente ao recém-promovido Amiens.

De acordo com os regulamentos da FIFA, no que concerne aos estatutos dos jogadores e de transferências, “a um jogador profissional não é permitido jogar em jogos oficiais pelo novo clube antes da nova associação acusar a receção do CIT”.