O Málaga foi, este sábado, batido em casa pela Real Sociedad (2-1), em jogo da 11.ª jornada da liga espanhola de futebol.
Enquanto a equipa basca regressou às vitórias, ao fim de cinco jornadas, a equipa da casa perdeu a oportunidade de ultrapassar na classificação, ainda que provisoriamente, o Real Madrid e o Bétis, e assim subir ao terceiro lugar.
Com este desfecho, o Málaga permanece no quinto posto, com 18 pontos, mas à mercê do Levante (17) e do Sevilha (15), que apenas jogam no domingo.
Ainda não estava concluído o primeiro minuto de jogo e já o mexicano Carlos Vela havia inaugurado o marcador para a equipa visitante.
A equipa de Manuel Pellegrini, com o português Eliseu no “onze” (e Duda no banco) demorou a reagir, chegando ao empate pelo argentino Javier Saviola (ex-Benfica), aos 37 minutos.
Porém, uma intervenção azarada do ex-sportinguista Onyewu, aos 59 minutos, permitiu a Xavi Prieto marcar o segundo golo dos bascos.
Também hoje, o Saragoça venceu o Deportivo por 5-3, depois de ter estado a perder por 2-0, num embate em que Hélder Postiga “bisou”, Bruno Gama marcou e Pizzi foi expulso.
No Estádio de la Romareda, Bruno Gama, aos 13 minutos, e Riki, aos 21, deram vantagem a dobrar aos galegos, mas, ainda antes do intervalo, Tiago Pinto cometeu uma grande penalidade e permitiu a Apoño reduzir, aos 28.
Logo no início da segunda parte, aos 49 minutos, Pizzi, por alegada simulação, viu o segundo amarelo e deixou o “Depor” com 10 unidades, ajudando a reviravolta dos locais, iniciada com tentos de Paco Montañés, aos 61, e Álvaro Gonzalez, aos 66.
Depois, o internacional luso Hélder Postiga decidiu o encontro, com um “bis”, com tentos aos 77 e 82 minutos, ambos de cabeça, antes de sair, para os aplausos, aos 87.
Antes do final, e numa altura em que André Santos já havia entrado (87 minutos), juntando-se a Zé Castro, Tiago Pinto e Bruno Gama no “10” do Deportivo, Rodolfo Bodipo marcou, aos 90+2, o terceiro tento dos forasteiros.
Nos outros encontros hoje realizados, destaque para o “lanterna vermelha” Osasuna, que venceu por 3-0 no reduto do Espanyol, 19.º e penúltimo, com golos de Cejudo (22 minutos), Sola (63) e Manuel (77).
Por seu lado, o Rayo Vallecano recebeu e bateu o Celta de Vigo por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, numa ronda que se iniciou sexta-feira com o triunfo do Granada em Sevilha, face ao Bétis (2-1).
A jornada prossegue domingo, com a visita do líder FC Barcelona ao terreno do Maiorca, do Real Madrid ao Levante e a receção do Atlético de Madrid ao Getafe.
Comentários