O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o futebolista Lionel Messi “é pago como o melhor do mundo”, dois dias após o anúncio da renovação do contrato com o avançado internacional argentino.
“É o melhor jogador do mundo e é pago como o melhor do mundo e da história do futebol. É o jogador de desportos coletivos mais bem pago porque ninguém dá tanto ao seu clube como Leo Messi”, disse Bartomeu em entrevista ao diário Mundo Deportivo.
O FC Barcelona anunciou na quarta-feira que chegou a acordo com Messi para prolongar o contrato por mais três anos, até 30 de junho de 2021, devendo oficializá-lo nas próximas semanas, quando o jogador regressar do período de férias.
O avançado argentino, de 30 anos, designado melhor jogador mundial por um recorde de cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), terminava o contrato com os catalães no fim da época 2017/2018.
O Barça não fez referência aos valores envolvidos, ainda que o diário desportivo Marca avance com uma cláusula de rescisão no valor de 300 milhões de euros, e também não menciona a existência de um período de um ano adicional de opção, noticiado pela comunicação social espanhola.
Messi chegou com 13 anos ao centro de formação do FC Barcelona, tendo-se tornado na maior referência do clube catalão, pelo qual marcou 507 golos, em 583 jogos, tendo conquistado, entre outros troféus, quatro Ligas dos Campeões e oito campeonatos de Espanha.
Comentários