É inegável que Lamine Yamal é o nome do momento, principalmente, depois de ter apontado um grande golo frente à França nas meias finais do Europeu. Os grandes tubarões europeus estão atentos ao jovem de 16 anos que esteve perto de se tornar na transferência mais cara do futebol. Isto porque o Paris Saint-Germain terá apresentado uma proposta de 250 milhões de euros ao Barcelona (sim, leu bem).
Segundo a informação avançada pela agência 'EFE', o emblema catalão acabou por recusar a proposta, apesar de estar numa situação financeira complicada. Mas, caso o negócio fosse em frente esta seria a transferência mais cara do mundo do futebol, superando os 222 milhões de euros por Neymar entre os mesmos intervenientes, em 2017.
A mesma fonte adiantou ainda que Deco nem chegou a avaliar a proposta, uma vez que, Yamal está no lote de jogadores inegociáveis para os catalães que tenta voltar às grandes conquistas a nível nacional e internacional.
O internacional espanhol tem um contrato válido com o Barcelona até 2026, que será estendido por mais duas épocas quando fizer 18 anos, e uma cláudula de rescisão fixadas nos... mil milhões de euros.
Apesar de já estar nas bocas do mundo com a prestação no Europeu, é provável que o valor de mercado de Yamal vá continuando a crescer, principlamente para um jogador que está a poucos dias de comemorar o seu 17.º aniversário, com a prenda a poder ser a conquista do Campeonato da Europa, no domingo.
Comentários