O Real Madrid termina o ano em grande, impondo-se por 2-1 ao Athletic Bilbau no País Basco, com o capitão Karim Benzema a ser decisivo em mais uma jornada da Liga espanhola de futebol, ao ‘bisar’ na partida.
Aos 34 anos, o francês está no seu melhor momento de forma de sempre e marcou logo nos minutos quatro e sete, elevando a sua contabilidade pessoal para 15 golos e garantindo a liderança reforçada na lista de 'artilheiros'.
O jogo de hoje em Bilbau era já da 21.ª jornada, prevista para meados de janeiro, mas que os 'merengues' pediram para antecipar devido ao seu complicado calendário no próximo mês.
Com 46 pontos, fruto de 14 vitórias, quatro empates e uma derrota, o Real tem agora oito pontos de avanço sobre o Sevilha e 13 sobre o Bétis.
Também hoje, o campeão Atlético de Madrid acertou calendário em atraso, com derrota por 2-1 em Granada. Com a quarta derrota de seguida, os pupilos de Diego Simeone são quintos, com 'impensáveis' 17 pontos de atraso.
Em San Mamés, o Real teve em Benzema o elemento determinante, mais uma vez.
Marcou aos quatro minutos, com um soberbo remate enrolado, e aos sete, após abertura de Eden Hazard.
Os bascos ainda reduziram aos 10 minutos, com o remate de Oihan Sancet ao poste, que depois ressaltou nas costas de Thibaut Courtois e entrou.
O ritmo frenético, com três golos em sete minutos, prometia muito mas não 'cumpriu' e o marcador não voltou a alterar-se.
Ainda assim, foi o Real que esteve mais perto de marcar, com uma grande perdida de Toni Kroos nos 'descontos'.
Comentários