A Real Sociedad subiu, este domingo, à liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer o Betis, sem o internacional luso William Carvalho no ‘onze’, por 3-0, em Sevilha, em encontro da sexta jornada.
A equipa basca adiantou-se no marcador aos 43 minutos, por Portu, após assistência de Mikel Oyarzabal, que viria a ser a principal figura do jogo ao marcar, ele próprio, o segundo golo, que liquidou o Bétis, aos 74, antes de ser substituído, aos 84, por Adnan Januzaj, que fechou o resultado, aos 88.
William Carvalho só foi lançado no jogo aos 59 minutos, a render Sergio Canales.
Entretanto, um golo de outro internacional português, Gonçalo Guedes, foi insuficiente para evitar a derrota do Valência por 2-1 em casa do Villarreal, que partilha agora a liderança com a Real Sociedad.
O ponta de lança e ex-jogador do Valência Paco Alcácer, na conversão de uma grande penalidade, logo aos seis minutos, colocou o Villarreal em vantagem, mas o extremo luso, aos 37, com um ‘míssil' de fora de área, restabeleceu a igualdade.
O golo decisivo aconteceu aos 69 minutos e foi apontado, também num grande remate de longe, por Dani Parejo, que ingressou esta época no Villarreal, depois de nove épocas no conjunto ‘ché', no qual era o ‘capitão' da equipa.
No Estádio de La Ceramica, destaque ainda para expulsão de Kubo, para os anfitriões, aos 90+2 minutos.
O Valência, que hoje também teve o luso Thierry Correia a titular na lateral direita, é 12.º, com sete pontos.
Antes, o Eibar, com Paulo Oliveira e Kevin Rodrigues no ‘onze' e Rafa Soares entre os suplentes, não foi além do ?nulo' na receção ao Osasuna, numa partida em que a formação de Pamplona acabou com 10 elementos, após expulsão de Jon Moncayola (88 minutos).
Os anfitriões somam agora cinco pontos, na 14.º posição, menos dois do que o Osasuna, na 11.º.
Também num desafio realizado no País Basco, o Athletic Bilbau bateu (2-0) em casa o Levante, com os golos de Alejandro Berenguer (68 minutos) e Inaki Williams (79), e passou a somar seis pontos, no 13.º posto. O Levante é 19.º, com três.
O Elche, que também foi promovido esta época ao escalão principal e está a protagonizar um bom início de campeonato, foi hoje vencer por 2-0 ao terreno do Alavés, enquanto o Huesca cedeu um empate a dois golos na receção ao Valladolid.
Feitas as contas, o Elche segue em 12º lugar, com sete pontos em apenas quatro jogos, o Alavés é 18º, com quatro, o Huesca é 16º, com cinco, e o Valhadolid é 19º e penúltimo, com três.
Com o triunfo de hoje, a Real Sociedad subiu ao primeiro lugar, com 11 pontos, liderança que partilha com o Villarreal, com os mesmos pontos, seguida do Real Madrid, que perdeu por 1-0, no sábado, perante o Cádiz, equipa promovida esta época à I Liga espanhola, mas tem menos um jogo.
No quarto lugar segue o Getafe, também com 10 pontos e menos um jogo, no quinto uma surpresa chamada Cádiz e em sexto o Granada (menos um jogo), ambos com os mesmos pontos de Real Madrid e Getafe.
O Bétis segue em sétimo lugar, com nove pontos, o Atlético Madrid, de João Félix, em oitavo, com oito, e o FC Barcelona em nono, com sete pontos, ambos apenas com quatro jogos disputados.
Comentários