A Real Sociedad voltou hoje a escorregar na Liga espanhola de futebol, ao empatar em casa com o Osasuna (19.º) a 1-1, num jogo em que chegou a estar em desvantagem.
A equipa basca está longe do bom começo, com resultados que lhe permitem estar ainda no terceiro lugar, já que a partir do final de novembro, empatou três jogos e perdeu outros três.
Na última jornada, a Real Sociedad tinha regressado às vitórias, fora com o Athletic Bilbau (1-0), mas hoje, frente ao penúltimo classificado, voltou a mostrar poucos argumentos para uma candidatura mais séria aos lugares da frente.
O Osasuna marcou primeiro, por Jonathan Calleri, aos 20 minutos, mas os bascos minimizaram os danos, com o golo da igualdade no início da segunda parte, por Barrenetxea Muguruza, aos 46 minutos.
Este empate deixa a equipa no terceiro lugar, com 30 pontos em 18 jogos, atrás de Atlético Madrid, com 38 em 15 jogos, e Real Madrid, com 36 em 17 jogos. Na quarta posição, a última de acesso à ‘Champions’, está o Villarreal, com 29 em 17 jogos.
Já neste final de tarde, o Eibar (11.º), com Paulo Oliveira e Rafa a titulares na defesa, recebeu e venceu o Granada (sétimo), com Rui Silva na baliza, por 2-0, com um ‘bis’ Bryan Gil, aos 55 e 76.
Um pouco antes, o Atlético de Madrid reassumiu a liderança de ‘La Liga’, ao vencer fora o Alavés por 2-1, com golos de Marcos Llorente (41) e Luís Suárez (90), a passe de João Félix, e já depois da equipa da casa marcar num autogolo de Felipe (84).
Comentários