A situação de Xavi Hernández no Barcelona está confusa e pode mexer com a vida de João Félix, João Cancelo e... mesmo do FC Porto. O treinador dos catalães tinha anunciado a saída no final da temporada, mas depois repensou a decisão. No entanto, o presidente Joan Laporta não gostou das palavras na conferência de imprensa do jogo com o Almería e parece que agora é ele quem não quer contar com o técnico.

Esta situação confusa não afeta só os 'blaugrana', uma vez que há outros envolvidos que ficam sem saber do futuro com esta situação. Mas vamos por partes:

No caso de João Cancelo, que está emprestado ao Barcelona pelo Manchester City, era um dos jogadores com quem Xavi queria contar para a próxima temporada, mas agora não sabes quais serão as intenções do próximo técnico. Este é o mesmo caso de João Félix, que também está emprestado, mas pelo Atlético Madrid.

Por outro lado, Bernardo Silva era visto como alvo prioritário para 2024/25, mas no meio destas trocas todas não há certezas sobre se os catalães vão mesmo avançar para a sua contratação.

Por fim, o FC Porto é duplamente interessado nesta questão. Se por um lado, a saída de Xavi pode relançar o interesse já falado em Sérgio Conceição para assumir o comando técnico, os dragões ficam também sem saber se sempre conseguirão avançar para a contratação de Vítor Roque, por empréstimo, que era dado como descartável por Xavi e agora também não sabe do seu futuro.

Xavi Hernández tem o dom de afetar todas estas pessoas e entidades, mas parece que também só saberá o seu futuro quando tiver uma reunião final com Joan Laporta para perceber se há retorno possível ou se cada um segue o seu caminho.