A Cidade do Futebol acolheu, na terça-feira, a festa de encerramento da Liga 3, da temporada 2023/2024. Com a presença dos clubes que engrandeceram, ao longo da época, esta competição da Federação Portuguesa de Futebol, foram atribuídos diversos prémios individuais e coletivos para diferentes agentes desportivos.

João Costa eleito o Melhor Jogador da época 2023/2024

O jogador do Alverca classifica o prémio como "muito difícil, mas sempre tive este sonho. Foco no trabalho para ultrapassar os obstáculos que foram aparecendo".

"O ano passado vi levantarem o troféu à minha frente e agora ser eu, é incrível", lembrou.

José Costa eleito 'Jogador Puro Futebol Individual'

O guarda-redes do Lusitânia Lourosa agradeceu a distinção, lembrando que "um bom futebol é com respeito pelo adversário. Esperamos que consiga continuar assim na próxima época".

Afonso Silva eleito o 'Jogador Revelação'

O atleta do Felgueiras mostra-se orgulhoso pelo momento que vive, aconselhando ainda os mais jovens a integrarem esta competição: "na primeira época como sénior ter um grupo de trabalho como este. Nem nos meus melhores sonhos pensei que ia correr assim. Aconselho a todos os jogadores que tenham possibilidade, em vir para a Liga 3 pela visibilidade que tem".

SC Covilhã recebe galardão de Ouro relativo ao Ranking Puro Futebol

Marco Pêba, presidente do Covilhã, mostra-se orgulhoso deste prémio, querendo "agradecer a toda a estrutura".

Já Paulo Fontes, Presidente do Departamento de Segurança dos Eventos Desportivos, destacou o trabalho do Covilhã e lembrou o Presidente José Mendes, congratulando ainda o trabalho de todos os clubes.

Académica de Coimbra recebe galardão de Prata relativo ao Ranking Puro Futebol

O presidente dos estudantes, Miguel Ribeiro, entende que depois "de um ano de aprendizagem na Liga 3, é com muita alegria que a Académica recebe o prémio, sabendo que assim estamos no caminho certo".

Caldas SC recebe galardão de Bronze relativo ao Ranking Puro Futebol

Rodrigo Amaro, novo Presidente do Caldas, elogiou a Direção anterior pelo trabalho realizado, sendo que prémio era deles, prometendo ainda que na próxima época, além dos objetivos desportivos, o emblema quer permanecer no topo do ranking Puro Futebol.

O Caldas Sport Clube recebeu o prémio de Responsabilidade Social

A Diretora de Comunicação do emblema considera que "o Caldas aposta fortemente na responsabilidade social, procurando fazer a diferença na equipa sénior, formação e impactar positivamente a cidade e adeptos".

Académica de Coimbra premiada com o galardão de Melhor Média de Assistência

O presidente do clube, Miguel Ribeiro, aproveitou a ocasião para mostrar o seu apreço pela massa associativa, querendo aumentar as ocupações no próximo ano: “um estádio sem adeptos é como um jardim sem flores. As pessoas são vão ao estádio quando o espetáculo é bom. Orgulhosos do prémio, queremos aumentar ainda mais a assistência na próxima época".

Prémio de Melhor Relvado da época foi para o SC Braga

David Santos recebeu o galardão em nome do emblema minhoto, destacando a aposta do clube nas infraestruturas e revelou que durante a próxima época a equipa iria jogar no Complexo Desportivo do clube, em Braga, no final das obras de ampliação concluídas.