Rui Borges era um homem feliz depois de ver a sua equipa garantir a entrada na fase principal da Liga Conferência. O treinador do Vitória de Guimarães acredita que a equipa fez uma grande partida e está preparado caso o mercado dite alguma saída.

Veja aqui todas as declarações de Rui Borges:

Primeira equipa portuguesa na Liga Conferência: “Estou muito feliz por sermos a primeira equipa portuguesa a chegar à fase de grupos da Liga Conferência, a fase da liga, como agora é conhecida. Quero dedicar esta passagem na eliminatória a todos os vitorianos que nos têm apoiado sempre, mas também aos jogadores, ao Jorge Fernandes, que foi operado, e a todos aqueles que ficaram em Guimarães a sofrer connosco, e a todos os nossos familiares que sofrem em casa para que tudo nos corra bem. Agradeço a todos, porque têm sido importantes nesta caminhada. Nestes seis jogos, os jogadores mostraram para o que estavam e o que queriam. Hoje voltaram a mostrar tudo isso. Todos nós queríamos muito este objetivo. Agora que foi alcançado, há que focar no campeonato.”

Mérito do treinador: “O mérito que posso ter é de ter passado as ideias aos jogadores e fazê-los acreditar acima de tudo no trabalho. Mudámos a ideia de jogo e eles adaptaram-se bem desde o início. De resto, é a forma como trabalham, como se entregam e, acima de tudo, na forma como acreditam neles próprios. Tanto eles como o treinador têm uma grande paixão por representar este clube que é tão grande e tão diferenciado. E essa paixão depois nota-se em campo. As coisas têm corrido bem e vamos ter momentos em que as coisas não correm tão bem, mas, acima de tudo, a atitude estará lá sempre, assim como o querer ganhar, a ambição e a coragem. Independentemente do que possa acontecer daqui para a frente, serei sempre um treinador feliz e orgulhoso por treiná-los e ser treinador do Vitória.”

Saídas não preocupam: “Estou feliz com o plantel. Saídas? Sabemos que o clube tem necessidades e hoje em dia o futebol é um negócio. Se sair alguém, cá estaremos para arranjar soluções. Vamos ser competentes e competitivos na mesma para representar o Vitória com toda a paixão e vamos ter bons resultados na mesma. Estou muito tranquilo e, acima de tudo, muito feliz por fazer parte deste grupo.”