Portugal defronta no próximo sábado a Polónia em partida da Liga dos Nações. Antes da deslocação para Varsóvia, e ao contrário do que costuma ser habitual nestas ocasiões, Roberto Martínez e um jogador antecipam a partida ainda em Portugal.

A explicação prende-se pelo facto da Federação Portuguesa de Futebol ter solicitado que os eventos media se realizassem de manhã na cidade do futebol, isto porque não há hora certa para a partida de Lisboa. Hoje está previsto mau tempo em todo o país, e ventos fortes, que até podem adiar a descolagem do avião a partir do aeroporto Humberto Delgado.

A saída estava inicialmente prevista para as 16h, mas deve realizar-se depois do almoço.

Ora, esta mudança de planos indignou os polacos, que consideram que o mesmo tratamento não foi dado à sua seleção na jornada anterior da Liga das Nações. O jornal 'Przeglad Sportowy' refere que na UEFA parece "que uns são mais iguais do que outros", lê-se.

A Polónia tinha pedido para adiar em uma hora a conferência de imprensa, mas viu o pedido rejeitado pela UEFA, para evitar uma viagem apressada para o estádio a partir  do aeroporto. A conferência de imprensa de Portugal não será em Varsóvia, e a imprensa do país considera a explicação "bizarra".