O Benfica corre sérios riscos de ficar fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados ainda não somaram qualquer ponto nos três encontros realizados e agora estão obrigados a vencer o Inter em casa e o Salzburgo e a Real Sociedad fora de portas para depois fazer contas.

Além dos zero pontos somados, salta à vista um dado preocupante: o Benfica não marcou qualquer golo nos 270 minutos de futebol esta época na liga milionária. Se olharemos para os resultados, no momento em que a terceira jornada vai a meio, os campeões nacionais são a única equipa já com três jogos sem qualquer golo marcado.

As outras equipas ainda a zeros são o Dortmund e Milan, que defrontam na quarta-feira o Newcastle e o PSG, respetivamente, logo podem deixar o Benfica sozinho neste dado estatístico.

Este Benfica passou do 80 para o oito em apenas uma época na Champions. A equipa de Roger Schmidt bateu o recorde de pontos (14) e de golos (16) na fase de grupos da época passada, num grupo com com PSG, Juventus e Maccabi Haifa.

Outro dado que salta à vista. Em apenas 13 jogos esta época, o Benfica já sofreu o mesmo número de derrotas que averbou em toda a época passada: quatro.

Em 2022/23, o Benfica perdeu com SC Braga (Liga), FC Porto (Liga), Desportivo de Chaves (Liga) e Inter de Milão (Liga dos Campeões). Perdeu também com o Braga mas foi nas grandes penalidades, na Taça de Portugal, na época passada.

Esta época, além das derrotas com Salzburgo, Inter de Milão, Real Sociedad, todos na Liga dos Campeões, o Benfica perdeu na Liga para o Boavista.