Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 diante do Club Brugge.
Eliminatória bem encaminhada? "Quando jogas fora de casa a primeira mão de uma eliminatória e ganhas é um primeiro passo muito bom. Estamos no intervalo, é apenas 50 por cento. Mostrámos hoje que acreditamos em nós mesmos."
Análise ao jogo: "No início tivemos algumas dificuldades. O Clube Brugge fez muita pressão, teve alguns momentos na área e tivemos de defender na zona vermelha mas mesmo aí mostrámos qualidade. No fim da primeira parte, controlámos a partida e fomos para frente, conseguimos criar oportunidades. Poderíamos ainda ter marcado na 1ª parte. Na segunda, viemos bem, marcámos o penálti. Foi muito importante marcar o segundo golo."
Veja as melhores imagens do jogo
Conversa ao intervalo: "Disse que estávamos bem mas que poderíamos ser melhores. Este é um dos jogos mais importantes que poderíamos jogar. Disputamos a fase a eliminar da Liga dos Campeões e isso sentiu-se algo na mente e corpo dos jogadores. Mostrámos bravura desde o início da segunda parte e alta pressão e boas bolas. Depois, também dominámos o jogo."
Gonçalo Ramos: "Não está lesionado. Temos outros grandes jogadores no banco. Estão frescos e podemos trazer isso ao ataque. Neres fez um segundo golo muito bom. É sempre importante ter bons jogadores no banco."
Doze jogos sem derrotas na Champions: "É passo a passo. Temos de jogar sempre para ganhar, respeitamos o adversário, mas temos o nosso estilo e temos de procurar os golos. Nem sempre vamos ganhar, mas a ideia de jogo tem de ser a mesma."
Ficou com uma equipa mais equilibrada em janeiro? "Perdemos o Enzo, que era muito importante. Não é coincidência terem pago tanto por ele. Não é fácil, mas saindo um jogador como ele há espaço para outros. O Chiquinho está bem, está com muita confiança. O Gonçalo Guedes também é importante, estou contente com o plantel."
Benfica pode ganhar a Champions? "Sim, ah… É um caminho longo, temos de nos focar nestes jogos. Agora há pausa e depois jogamos em casa. Temos de levar isto até ao fim na Luz, ter uma performance fantástica também na segunda mão. Claro que queremos ser campeões, mas não podemos ganhar 20 ou 40 jogos de seguida, temos de pensar passo a passo."
O Benfica ganhou hoje vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Club Brugge, por 2-0, em jogo da primeira mão.
O médio João Mário deu vantagem ao Benfica, aos 51 minutos, de grande penalidade, e David Neres fez o 2-0, aos 88, com os 'encarnados' a manterem-se invictos na competição esta temporada.
O Benfica, líder da I Liga portuguesa, recebe em 07 de março o campeão belga, na segunda mão dos oitavos de final.
Comentários