O Benfica foi derrotado pelo Feyenoord (1-3), na terceira jornada da Liga dos Campeões e Bruno Lage ficou irritado pela forma como as águias sofreram os golos. O treinador desvalorizou a invencibilidade perdida neste seu regresso ao Benfica, enquanto Otamendi prometeu uma resposta no encontro da I Liga, frente ao Rio Ave.

Veja todas as declarações de Bruno Lage:

Falta de competência: "Acima de tudo não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. A equipa até entrou bem a encontrar espaços, a pressionar, depois a forma como sofremos o primeiro golo é estranha: é pontapé de baliza nosso, a bola sai frouxa, a bola entra com facilidade no primeiro e no segundo golo. Tentámos mudar, a equipa voltou a crescer, o estádio deu energia, e numa desconcentração em bola parada praticamente termina o jogo."

3-1 foi demasiado duro: "Não fomos surpreendidos, a maneira como sofremos os golos é que nos deixou fora do jogo. Soubemos procurar espaços, tivemos oportunidades, antes do golo deles há a oportunidade do Bah que não entra... o empate acabava por surgir. Positivo é a atitude na segunda parte e pena o 3-1, porque termina o jogo."

Intervalo trouxe energia: "Fundamentalmente esquecer a primeira parte, não olhar para os golos sofridos e para o resultado. Trazer uma nova energia porque sabíamos que com um golo os adeptos iam dar mais energia, foi pena não marcar mais um, tivemos a do Zeki, a do Pavlidis. Não soubemos aproveitar a energia vinda do público e conseguir mais um golo."

Invencibilidade perdida: "Foi o que acabámos de fazer, temos longo caminho. Vamos analisar, mas o foco tem de ser com energia renovada para no domingo dar uma resposta à Benfica. Frente ao Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar imagem à Benfica, é o que vou exigir."

Pressão forte do Feyenoord: "A pressão do Feyenoord no meio-campo é homem a homem. Senti que houve muito toquezinho nos nossos médios, podíamos ter tido outro tipo de situações. Saíamos a jogar sempre presos em marcações. O plano de jogo seria construir como temos feito e perceber a pressão na frente. A ideia com que fiquei foi que estávamos a ter esse comportamento ofensiva e defensivamente. Lamentamos a forma como sofremos os golos porque nos deixa a correr atrás do prejuízo e ditou a derrota."

Veja todas as declarações de Otamendi:

Análise à partida: “A verdade é que eles no princípio foram mais eficazes, lamentavelmente. Tínhamos a ilusão de conseguir os três pontos, mas isto não muda nada no que vamos fazendo e vamos tentar estar no próximo jogo da melhor forma e fazer coisas que não saíram hoje. Não está nada resolvido, temos de ter a mesma mentalidade”.

Pausa para as seleções anestesiou a equipa: "Não, nós antes de mais respeitamos o rival, vínhamos de um jogo muito bom, mas com uma dinâmica diferente. Também tivemos a pausa das seleções e há que continuar a melhorar e a trabalhar. Tentaremos vencer o próximo jogo”.

Resposta contra o Rio Ave: “Está claro, temos de descansar e não dar uma melhor versão, porque algumas coisas não correram como queríamos, mas fazer melhor para vencer”.