O treinador do Benfica disse em conferência de imprensa que está à espera de um jogo difícil mas garante que a equipa encarnada está preparada para "fazer um grande jogo".

Mónaco: "Espero a mesma equipa, muito competente. Uma equipa com enorme qualidade, forte fisicamente, com enorme qualidade técnica, com jovens com qualidade na frente. Espero um jogo difícil, tal como na primeira fase, mas com a diferença de que agora é a eliminar. Quero fazer um grande jogo, uma grande eliminatória e que esta seja decidida no Estádio da Luz."

Mensagem para os jogadores: "Independentemente das palavras, o mais importante é a minha mensagem passar e saber que, uma coisa é quando estou a falar com os jogadores, e saber a linguagem do balneário e eu conheço-a. Eu cresci praticamente dentro de um balneário, o meu pai foi treinador... A mensagem surgiu depois da vitória, estava com dois meses e tal de trabalho e também pelo que foi o jogo, com muitas reviravoltas e sei que quando assim é dá mais confiança para o trabalho que se segue. E assim foi. Já temos um título conquistado, fizemos 12 pontos na primeira fase da prova, o que interessa é chegarmos agora com ambição. Sinto a equipa muito confiante, viram como o Pavlidis falou. A equipa está determinada em fazer um bom jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, que joga um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica. Temos de estar no nosso melhor. Temos de saber quando defender e atacar, criar oportunidades de jogo, ter a mentalidade assassina de que quando temos de marcar e fechar o jogo.

Novas imagens do lance de Florentino: "Não tive oportunidade de ver, mas posso ver e na próxima conferência de imprensa faz-me a mesma pergunta".

Arbitragem: "Sobre a arbitragem, eu já joguei três vezes contra o treinador do Monaco, por isso, não falo de arbitragem, mas eu tenho boa memória".

Benfica favorito: "Sobre o jogo, nesta altura da competição é 50-50. Sabemos que o Monaco é uma grande equipa. Vencemos o jogo na primeira fase, mas agora é diferente. Temos de vencer o jogo e decidir a eliminatória na Luz".