Milan e Inter mediram forças na noite de quarta-feira em San Siro na primeira das meias-finais da Liga dos Campeões 22/23. A assistir ao muito aguardado dérbi 'europeu' de Milão estiveram, em em San Siro, 75.532 espectadores

Os bilhetes para o encontro - que teve o AC Milan como anfitrião, num estádio que é partilhado pelas duas equipas - tinham esgotado em poucas horas e a receita de bilheteira, soube-se agora, constituiu um novo recorde no que ao futebol italiano diz respeito: mais de 10 milhões de euros (10.461.705 de euros, para ser mais exato).

O anterior recorde de receitas num jogo de futebol em Itália também pertencia ao Milan, num jogo da Champions, então numa receção ao Tottenham, nos oitavos de final de , e era de 9.133.842 euros, um valor agora superado em mais de um milhão de euros.

Depois do triunfo 'fora de portas' do Inter na noite de quarta-feira, os dois gigantes de Milão voltam a medir forças já na próxima segunda mão, novamente em San Siro, no Stagio Giuseppe Meazza, agora com os nerazzurri como anfitriões.