O treinador da Roma, Di Francesco, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo desta noite frente ao Real Madrid, às 20h00, para a primeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões. O técnico italiano falou da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas acredita que os merengues não perderam qualidade com a saída do internacional português.

"Não posso dizer que seja melhor ou pior. Não me parece que seja justo neste momento. Todos emitem juízos de valor com demasiada pressa, tanto em Itália como em Espanha. A única coisa que digo é que [Marco] Asensio é um jogador que gosto muito, já o disse numa entrevista. Acho que é o futuro do Real [Madrid], pelas qualidades técnicas e muitas mais coisas. Não é Cristiano Ronaldo, pelas características, mas é um jogador que trabalha muito bem para a equipa e tem uma grande qualidade de jogo", disse Di Francesco.

O treinador da Roma acrescentou ainda que "o Real [Madrid], na sua vida futebolística, é conhecido como Real, não como Real Ronaldo. Por tudo isso, continuará a ganhar muito, como já o fez no passado".

Questionado sobre um jogador que preferia não ter de enfrentar, Di Francesco não hesitou em nomear Sergio Ramos. "É um jogador muito bom. Sabe muito bem atuar na defesa e também no meio de campo", afirmou.

Na temporada passada, a Roma conseguiu chegar até às meias-finais da Liga dos Campeões, agora o técnico italiano garantiu que a responsabilidade é acrescida por esse resultado. "Depois do que fizemos no ano passado, as expectativas sobem. Temos que melhorar nosso desempenho. Vivemos pelo extraordinário, não pelo comum", garantiu.

O emblema italiano joga esta noite no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, em partida marcada para as 20h00.