O avançado do Borussia Dortmund, Donyell Malen, afirmou esta terça-feira que a sua equipa está a abraçar a sua condição de "favorita" antes do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven.

"Somos os favoritos? Estamos a jogar em casa - eu acho que sim", disse Malen aos repórteres, isto depois do empate a um golo no primeiro jogo em Eindhoven, onde o jogador esteve em destaque ao marcar o golo do Borussia.

Com uma campanha abaixo das expetativas na Bundesliga, o técnico Edin Terzic aponta à Liga dos Campeões como principal foco do Dortmund nesta altura.

"A nossa temporada ainda não acabou. Temos uma grande oportunidade amanhã (quarta-feira) e queremos investir tudo nela. Podemos ir para o jogo com boas sensações amanhã - conquistámos isso depois de muito trabalho no primeiro jogo", afirmou Terzic.

O Dortmund está invicto em casa, no Westfalenstadion, para a Liga dos Campeões esta temporada e perdeu apenas dois dos últimos 19 jogos europeus.

Do lado do PSV, o treinador Peter Bosz, afirmou que conhece bem o ambiente, tendo passado pelo comando técnico do Borussia durante seis meses em 2017.

"Eu sei por experiência que pode ser muito barulhento. No início, o ambiente será muito bom para o Dortmund. Mas quando jogamos o nosso melhor futebol, pode ficar um pouco mais calmo. Isso depende de nós", disse o treinador do PSV

O Dortmund, que se sagraram campeões europeus em 1997 e disputaram a final em 2013, procuram chegar aos quartos-de-final pela primeira vez desde 2021.

Já o PSV chegou pela última vez aos quartos-de-final em 2006-07, antes de perder para o Liverpool, que acabaria por ser finalista.