O três golos assinados por Evanilson na segunda parte do triunfo por 4-1 do FC Porto no terreno do Antuérpia na noite de quarta-feira valeram-lhe a nomeação para o prémio de Jogador da Semana da Liga dos Campeões.

Evanilson, recorde-se, saltou do banco perto do fim da primeira parte, numa altura em que o FC Porto perdia por 1-0, e depois, no espaço de 38 minutos na segunda parte, fez balançar as redes por três vezes, tornando-se apenas no segundo jogador da história do FC Porto a assinar um hat-trick na Champions, depois de Brahimi, em 2014.

O avançado brasileiro dos dragões tem a concorrência do compatriota Gabriel Jesus (Arsenal), de David Raum (Leipzig) e de Santiago Giménez (Feyenoord) nesta eleição por uma distinção que já sorriu a outro jogador azul e branco - Galeno - na ronda inaugural.

Nenhum dos très golos assinados por Evanilson, contudo, está entre os nomeados para Golo da Ronda. Aí, os nomeados são (uma vez mais) Gabriel Jesus, do Arsenal, Elia, do , Xavi Simons, do Leipzig, e Furuhashi, do Celtic.

VEJA OS GOLOS NOMEADOS

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.