A ausência do avançado camaronês da equipa titular do FC Porto,que irá jogar esta noite em Londres com o Chelsea de José Mourinho é uma das grandes novidades no onze de Julen Lopetegui para o encontro decisivo dos 'dragões' na Liga dos Campeões em Stamford Bridge.
Para além da presença de Aboubakar no banco de suplentes, a titularidade de Giannelli Imbula e de Corona na equipa do FC Porto são os grandes destaques do lado dos 'dragões'.
Já do lado do Chelsea, José Mourinho apresentou uma surpresa no eixo central da defesa londrina com o regresso de John Terry à equipa titular depois de estar em dúvida para o jogo desta noite.
Onze inicial Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; Ramires e Matic; Willian, Óscar e Hazard; Diego Costa.
Suplentes: Begovic, Cahill, Mikel, Kenedy, Fabregas, Pedro e Remy.
Onze inicial FC Porto: Iker Casillas; Maxi, Maicon (cap.), Marcano, Martins Indi; Danilo, Giannelli Imbula, Herrera; Miguel Layún, Corona, Yacine Brahimi
Suplentes: Helton, Ruben Neves, Evandro Goebel, Varela, Cristian Tello, Aboubakar, Alberto Bueno
O FC Porto e o Chelsea jogam hoje em Londres o seu futuro na Liga dos Campeões de futebol, em encontro na sexta e última jornada do Grupo G, no qual a vitória pode ser determinante no apuramento para os oitavos de final.
Caso o Dínamo de Kiev supere em casa o Maccabi Telavive, única das 32 equipas sem qualquer ponto, a equipa portuguesa salta fora da ‘Champions’ se não ganhar em Stamford Bridge, sendo que, vencendo, caem os campeões ingleses em título.
O FC Porto poderia ter assegurado a qualificação na ronda anterior, mas sofreu no Dragão a sua única derrota da época, perdendo com o Dínamo de Kiev (2-0), e deixou-se igualar no comando da classificação pelo Chelsea, ambos com 10 pontos, enquanto os ucranianos passaram a somar oito.
É com esta pressão que os ‘dragões’ procuram a 12.ª presença na fase a eliminar, em 20 participações, enquanto o Chelsea tenta a 13.ª, em apenas 14 presenças na fase de grupos – só falhou em 2012/13, rumando à conquista da Liga Europa, em que venceu o Benfica na final (2-1).
A hipótese de os dois clubes seguirem em frente também existe, mas, para isso, o Maccabi, que perdeu sempre por mais de um golo, teria de pontuar pela primeira vez.
O jogo em Londres tem início marcado para as 19:45 e vai ser dirigido pelo árbitro turco Cüneyt Çakır. Acompanhe o jogo ao minuto
Comentários