O FC Porto voltou a perder, 22 jogos depois do último desaire. Os azuis e brancos foram batidos pelo Inter Milão por 1-0, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Antes do duelo com os nerazzurri, o último desaire dos portistas tinha sido em casa, em outubro de 2022, diante do Benfica. Curiosamente, um jogo onde também sofreram o golo da derrota quando jogavam em inferioridade numérica.

Depois da derrota caseira com os Encarnados, na 10.ª ronda da I Liga, os Dragões empataram para o Campeonato com o Santa Clara (11.ª jornada) e Casa Pia (15.ª jornada) e com o Mafra para a Taça da Liga.

Dos 22 jogos, venceu 19, com destaque para as vitórias diante do Club Brugge (4-0) e Atlético Madrid (2-1) para a Champions, para os triunfos na Taça da Liga frente ao GD Chaves, Vizela, Gil Vicente, Académico de Viseu e Sporting (na final). O FC Porto também afastou o Mafra, o Arouca e o Académico de Viseu da Taça de Portugal neste percurso de invencibilidade.

Na Primeira Liga, os Dragões ganharam a Paços de Ferreira, Boavista, Arouca, Famalicão, Vitória Sport Clube, Marítimo, Vizela, Sporting, e Rio Ave.

Em Milão, o FC Porto somou a 5.ª derrota da época em 39 jogos (30 vitórias, quatro empates). Curiosamente, em três dessas cinco jogos, o FC Porto sofreu o golo da derrota quando jogava com menos um (Atlético Madrid, Benfica e Inter Milão).