O Club Brugge ficou muito perto de causar escândalo em Espanha, ao empatar com o Real Madrid no Bernabéu a duas bolas, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Os belgas estiveram a vencer por 2-0, quase faziam o 3-0 mas acabaram por sofrer o 2-2 aos 86 minutos, quando já jogavam com menos um.
A grande figura do jogo foi Emmanuel Dennis Bonaventure, avançado de 21 anos. O jovem nigeriano causou furor não só pelos golos mas pela forma como festejou em pleno Bernabéu, imitando o famoso festejo de Cristiano Ronaldo. Um gesto que não passou despercebido à plateia do Santiago Bernabéu, que brindou o avançado com uma monumental assobiadela. Marcar dois golos ao Real Madrid no Bernabéu e festejar a Cristiano Ronaldo... não é para qualquer um.
Dizer ainda que Emmanuel Dennis Bonaventure entrou para restrito lote de jogadores que marcaram dois golos ao Real Madrid no Bernabéu: uma lista que tem Alexandre Pato, Mandzukic, Lionel Messi, Del Piero, Aubameyang e Huntelaar.
O Club Brugge, quase ‘escandalizou’ o Santiago Bernabéu esta terça-feira, onde esteve a vencer por 2-0, com um ‘bis’ do nigeriano Dennis Bonaventure, aos nove e 39 minutos, em dois contra-ataques.
O ‘capitão’ Sergio Ramos, aos 55 minutos, e o brasileiro Casemiro, aos 85, logo após a expulsão do holandês Vormer, restabeleceram a igualdade e salvaram os ‘merengues’ do terceiro desaire seguido na prova. Somam um ponto.
Comentários