No final do Barcelona-Benfica, os jogadores Encarnados analisaram o encontro, em declarações à Eleven Sports.

Gilberto

Análise ao jogo: "Tivemos as nossas oportunidades, assim como o adversário também as teve. Foi um jogo muito difícil. Vinhamos com o objetivo de defender e sair para o contra-ataque. O Benfica entra em campo sempre para vencer. Tivemos oportunidade para isso. Temos de manter a cabeça erguida porque é um ponto não é mau, é bom. Se conseguirmos ganhar ao Dínamo, temos hipótese de nos qualificarmos."

Benfica com poucas oportunidades: "Treinámos muito isso, a virada de jogo, por jogarmos com três centrais. O Barcelona pressionava muito os nossos médios. Tentei procurar o espaço nas costas do Alba. Não conseguimos mas agora é trabalhar."

Próximo jogo com Dinamo Kiev: "Todos os jogos eles apoiam-nos. Vão estar connosco. O que temos de fazer dentro de campo é dar tudo para sonhar com a qualificação", disse o brasileiro, que a fechar assinalou ainda a tal marca dos 50 encontros pelas águias: "É um sonho jogar no Benfica. Estou a ter a oportunidade de jogar na Luz e em Camp Nou. Só tenho a agradecer ao clube, aos adeptos e a todos os que nos apoiam."

Veja as melhores imagens do Barcelona-Benfica!

Otamendi

Feliz com sua grande exibição? "Feliz porque a equipa fez um grande jogo num campo difícil. O Barcelona é uma grande equipa, tem um treinador novo e outra ambição. O resultado foi aberto, podíamos ter ganho mas também podíamos ter perdido. Fizemos um grande esforço na linha central e estou feliz pela equipa."

Lance de Seferovic: "No final, podíamos ter vencido mas não aconteceu. Seferovic tentou fazer o golo mas não saiu. Tudo continua. Temos mais uma final em casa. Vamos jogar para ganhar e conseguir o apuramento."

O que é preciso para chegar aos oitavos? "A mesma mentalidade que tivemos hoje. Jogamos para ganhar. Tentámos estar bem ordenados. Eles têm muita tendência para ter bola. Tentámos não deixá-los construir, tentámos sair rápido quando dava e fechar as linhas."

O Benfica manteve hoje a possibilidade de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a zero em casa do FC Barcelona, na quinta jornada do Grupo E.

Com este empate, os 'encarnados' garantiram, no mínimo, a qualificação para a Liga Europa, uma vez que, com cinco pontos, já não serão ultrapassados pelo Dínamo de Kiev, quarto e último da 'poule', com apenas um ponto.

Para se apurar para os oitavos de final, o Benfica terá de vencer os ucranianos e esperar que o FC Barcelona, que tem sete pontos, não triunfe no terreno do Bayern Munique, já apurado, com pleno de vitórias.