O Real Madrid-Manchester City é o jogo grande da 6.ª jornada da fase Liga da Champions. Os merengues recebem os ingleses no Bernabéu, na quarta-feira, num momento delicado, após a derrota caseira com o Celta de Vigo que deixou o Barcelona ainda mais isolado na liderança da La Liga.

Xabi Alonso está a ser muito contestado no banco do Real Madrid e em Espanha se escreve que este duelo com o técnico catalão será uma espécie de 'match point' no que toca a sua continuidade como treinador dos merengues.

Questionado sobre a situação de Alonso no Real Madrid e que conselho daria ao seu colega de profissão, Pep Guardiola respondeu de uma forma curiosa.

"Ele que mije com a sua. Como não vai mijar colónia, estará tudo bem", disse o catalão, provocando um ataque de riso entre os jornalistas presentes na sala de imprensa do Bernabéu.

Apesar do mau momento, Xabi Alonso acredita que irá dar à volta a situação.

"Sinto apoio de todos os jogadores. Quando se treina o Real tem de se estar preparado para estas situações. Isto pode mudar rapidamente! Os nossos olhos estão focados apenas no Manhcestrer City", disse o treinador dos 'blancos'.

No entanto, Xabi Alonso enfrenta vários problemas para formar um onze, dada as muitas ausências, principalmente na defesa onde não pode contar com Éder Militão, Dani Carvajal, Trent-Alexander Arnold, David Alaba, Ferland Mendy, Dean Huijsen, além do médio Camaving. Mbappé está em dúvida.