O Real Madrid venceu, esta terça-feira, o Atlético de Madrid por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O português Cristiano Ronaldo foi a figura do encontro ao fazer um hat-trick, que coloca a equipa merengue mais perto da final da prova, que terá lugar em Cardiff, no País de Gales, a 3 de junho.
Quanto ao onze inicial do Real Madrid, ainda havia a possibilidade de James Rodríguez jogar desde o início, mas foi Isco quem partilhou o ataque do Real com Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Bale (gémeos) e Pepe (costelas) estão ausentes por lesão e Fábio Coentrão ficou de fora por opção do técnico Zidane.
O primeiro golo foi apontado pelo internacional português Cristiano Ronaldo logo aos dez minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Sergio Ramos cruzou e Savic afastou o perigo. Na ressaca, com Ronaldo em fora-de-jogo, Casemiro insistiu do lado direito e, com a bola nas alturas, o capitão da seleção portuguesa saltou mais alto que Savic e cabeceou para o fundo das redes.
Depois do golo, o jogo foi ficando menos interessante até ao apito para o intervalo, uma tendência que se manteve na etapa complementar.
Destaque para a entrada do ex-benfiquista Nico Gaitán aos 58 minutos para o lugar de Saúl Niguez, assim como Fernando Torres, ocupando a vaga de Kevin Gameiro.
O Atlético entrou a pressionar durante segundo tempo, mas sem ter incomodado verdadeiramente o guarda-redes Keylor Navas.
Aos 73 minutos, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar ao bisar na partida. O francês Benzema serviu o português à entrada da área, o número 7 ganhou a Filipe Luís num ressalto, rematando e batendo Oblak pela segunda vez.
Mas ainda haveria uma terceira vez, aos 87’, com Lucas Vásquez a cruzr na direita para Casemiro, que deixa passar, e Ronaldo a dominar e a finalizar da melhor, completando um hat-trick.
Cristiano Ronaldo tem mais golos (103) de que o Atlético de Madrid (100) nas competições europeias e coloca a sua equipa mais perto da final da Liga dos Campeões.
Comentários