O alemão Julian Weigl foi o jogador escolhido pelo Benfica para participar na conferência de imprensa desta terça-feira de antevisão ao encontro de quarta-feira com o Bayern Munique e, apesar de reconhecer o poderio do adversário, o médio acredita que as 'águias' podem alcançar um bom resultado.
"É um grande desafio para nós. Penso que é a equipa mais forte contra a qual jogámos. Eles têm muita qualidade em todas as posições e trabalham muito bem enquanto equipa. Temos de estar preparados para tudo, mas penso que não temos medo do Bayern. É claro que temos muitas coisas às quais temos de estar atentos. Eles têm um jogo de posse bola muito forte e são muito perigosos na frente. Têm jogadores muito fortes, que podem fazer a diferença. Temos de defender todos juntos, manter-nos compactos e não dar muito espaço. Vamos tentar fazer um bom jogo. É um jogo importante para mostrarmos à Europa do que somos capazes", começou por dizer.
Encontro com vários jogadores que bem conhece
"Conheço muitos jogadores deles, mas nunca falo com jogadores que conheço antes do jogo, porque quero estar atento ao nosso plano. Depois do jogo, irei falar um pouco com eles. Mas, durante o jogo, não somos amigos.", referiu Weigl sobre o facto de ter pela frente uma equipa do seu país natal.
Como tem evoluído sob as ordens de Jorge Jesus
"Desenvolvi-me em muitos aspetos. No início, precisei de algum tempo para me adaptar ao estilo de jogo que o mister gosta de colocar as equipas a jogar, e àquilo que me pede para fazer. Penso que evolui muito, sou mais agressivo, conquisto bolas no meio-campo. Sinto-me muito confiante e todos podem ver que estou num bom momento. Por vezes, é preciso tempo para a adaptação. Estamos num bom caminho, mas é apenas o início da época e gostava de continuar assim, para demonstrar o que posso acrescentar à equipa", afirmou o médio germânico sobre como a sua forma de jogar tem mudado desde há época e meia para cá, com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica.
Comentários