Pedri continua a contas com uma lesão na sua coxa esquerda e deverá manter-se de foram durante, pelo menos, mais um mês, avança a generalidade da imprensa desportiva espanhola. A confirmar-se, o jovem internacional espanhol de 18 anos falhará o potencialmente decisivo encontro da próxima terça-feira frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões.
Foi, precisamente, frente ao Benfica, na 2.ª jornada da fase de grupos da 'Champions', a 29 de setembro, que Pedri jogou pela última vez. Na altura, centrocampista regressava precisamente de lesão, mas teve uma recaída no Estádio da Luz, acabando substituído a meio da segunda parte.
Esse foi apenas o quarto jogo disputado por Pedri esta época, depois de ter impressionado tudo e todos ao longo da temporada passada, de 2020/21, em que se estreou pela equipa principal do Barça. Na última época, Pedri - que vai completar 19 anos de idade no próximo dia 25 de novembro - disputou uns impressionantes 52 jogos pelo Barcelona (apontando quatro golos e efetuando seis assistências), mas não se ficou por aí.
Ao serviço de Espanha esteve na fase final do Campeonato da Europa, contribuindo para a camihada da Espanha até às meias-finais, e, depois, marcou também presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde ajudou o seu país a conquistar a medalha de prata. Ao todo, em 2020/21 Pedri disputou 72 encontros oficiais.
Comentários