O Marselha venceu o Inter de Milão por 1-0 em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Num jogo sem grandes oportunidades de golo, a sorte acabou por sorrir aos franceses no último minuto dos descontos.
Com mais remates durante a partida, o Marselha nunca criou reais situações de perigo frente a um Inter calculista, que teve em Forlán a sua grande referência.
No Estádio Velodróme, o Marselha recebeu um Inter de Milão à procura de redenção dos recentes maus resultados internos. Com Diego Milito no banco, Claudio Ranieri surpreendeu ao deixar de fora o seu melhor marcador para apostar no internacional uruguaio Diego Forlán para o ataque interista.
A equipa de Didier Deschamps assumiu desde logo a iniciativa de jogo, mostrando-se muito agressiva na luta pela posse de bola.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 3’ minutos, com um remate colocado de Cheyrou, mas a bola acabou por ser desviada por Lúcio e sair pela linha final. O bloco italiano jogava recuado o que obrigava a formação francesa a avançar no terreno e a rematar sempre que tinha espaço.
O Inter apostava claramente no contra-ataque e Diego Forlán, aos 10’ minutos, quase inaugurava o marcador numa jogada em que valeu aos franceses o seu guarda-redes. O avançado uruguaio conseguiu isolar-se, após um cruzamento na esquerda, e frente Mandanda desperdiçou uma excelente oportunidade para colocar o Inter na frente do marcador.
Apesar do perigo iminente do contra-ataque do Inter, o Marselha continuava a jogar no meio-campo do adversário. Aos 30’ minutos, o defesa central Diawara ganhou uma excelente posição na área dos italianos, após um livre, mas o remate não saiu nas melhores condições.
Forlán era a referência no ataque do Inter, e sempre que podia roubava espaços estratégicos no meio campo francês para abrir caminho até à baliza de Mandanda.
Ao intervalo, o resultado justificava-se apesar do domínio do Marselha e da excelente oportunidade de Forlán.
No segundo tempo, voltou a registar-se um forte domínio do Marselha sobre o Inter, com os italianos a apostar nos erros da equipa de Didier Deschamps para de contra-ataque chegar à baliza de Mandanda.
Com o decorrer do tempo, o Inter começou a arriscar mais, subindo o seu bloco e lutando mais a meio-campo pela posse de bola.
O jogo concentrou-se a meio-campo e as ocasiões de golo pareciam quase virtuais dado o equilíbrio no centro do terreno.
Aos 75’ minutos, Stanković remata à baliza mas a bola foi à figura de Mandanda. O Marselha responde aos 79’ minutos com um cabeceamento de André Ayew após centro da direita de de Benoît.
No tempo de compensação, e quando já ninguém esperava outro resultado que não fosse o empate, a equipa do Marselha conseguiu fazer o golo num golpe de cabeça de André Ayew aos 90+3’ minutos após um canto de Valbuena.
Com este resultado, o Marselha vai a Itália no próximo dia 13 de março disputar a segunda mão dos oitavos de final em vantagem.
Comentários