José Mourinho considera que as equipas inglesas tem alguma desvantagem em relação às demais nas competições europeias, dado o apertado calendário que estas apresentam. Contudo, o luso quer eliminar o PSG e avançar para os quartos de final da prova.

"Temos um grande trabalho pela frente. É difícil imaginar o futebol inglês, a melhor Liga do mundo, sem qualquer equipa nos quartos de final da Champions. No entanto, se tal acontecer continuaremos a ter o melhor Campeonato do mundo", afirmou.

Para conferir veracidade ao seu ponto de vista, o técnico do Chelsea deu os exemplos do Bayern de Munique e do PSG, que rodaram as suas equipas nas partidas que antecederam os seus duelos na "Champions".

"Vejam o exemplo do Bayern, que praticamente pode utilizar uma segunda equipa [na Bundesliga] sem qualquer pressão. Até o PSG...Vi o jogo deles no sábado [vitória por 4-1 na receção ao Lens] e posso garantir que o nosso treino foi mais intenso. No domingo, os meus jogadores descansaram para recuperar do esforço que fizeram no treino, não acredito que os jogadores do PSG tenham descansado depois do jogo com o Lens. Por isso, a missão das equipas inglesas é mais difícil", concluiu.

Chelsea, Arsenal e Manchester City são as equipas da Premier League ainda em prova (nos oitavos de final da Liga dos Campeões), mas os dois últimos trazem uma desvantagem da primeira mão relativa aos jogos com Mónaco e Barcelona, respetivamente.