Massimo Moratti, presidente do clube italiano entre 2006 e 2013, considera que o Benfica "não parece muito forte", antecipando aquilo que poderá ser o jogo entre as duas equipas na quarta-feira, a contar para a 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Perante um Benfica já afastado da competição e de um Inter já apurado, Moratti não quer relaxamentos e muito menos poupanças, apesar de no próximo fim-de-semana o atual líder da Serie A receber o Nápoles, campeão em título.

Com os oitavos-de-final da Champions já garantidos, Simone Inzaghi fez saber que vai fazer poupanças diante do Benfica, mas o histórico líder dos nerazzurri, de 78 anos, não acredita que isso diminuirá o Inter.

"Agradecemos aos jogadores por terem assegurado a qualificação. O Benfica não parece muito forte e por isso temos que tentar vencer, mesmo que o apuramento já esteja nas mãos e o pensamento virado para o campeonato, por se tratar de um jogo importante em Nápoles", justifica, à Rádio transalpina Anch'io Lo Sport, o antigo líder que conquistou uma Liga dos Campeões à frente do Inter com a ajuda de José Mourinho.

Os clubes encontram-se esta quarta-feira, às 20h. Em Itália, o Inter venceu os encarnados por 1-0.

Apesar do afastamento da prova milionária, as águias podem ainda apurar-se para a Liga Europa.