O AC Milan não pôde contar com o concurso de Rafael Leão, por lesão, e por essa razão faltou-lhe sempre profundidade e a capacidade de desequilíbrio pelo flanco esquerdo para chegar ao golo que falou. O Inter venceu o dérbi de Milão por 2-0 na primeira mão da meia final da Liga dos Campeões e ainda existem dúvidas se o internacional português estará apto para o jogo da segunda mão, na próxima terça-feira.

"Veremos. Ele não estava em condições para jogar hoje. Temos seis dias pela frente e esperemos que esteja pronto", disse o treinador Stefano Pioli, após a partida.

"Foi um facto que o Inter jogou melhor na primeira parte e marcou dois golos. O Milan esteve melhor na segunda parte e não marcou. Isto é o futebol a este nível. O Inter teve mais qualidade e foi mais eficaz na primeira parte, ao passo que, do nosso lado, cometemos muitos erros. Até ao minuto 17, o Inter não tinha sequer entrado na nossa área, depois marcaram no primeiro canto. Claramente devíamos ter estado mais concentrados. Queríamos um resultado diferente, mas temos de continuar a acreditar, porque um incidente pode mudar tudo na segunda mão", disse o técnico do AC Milan.